|

Após 80 dias, cantor Pedro Leonardo tem alta de hospital

O cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo, teve alta nesta segunda-feira do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado havia mais de dois meses. Ele sofreu um grave acidente de carro no final de abril, na fronteira entre Minas Gerais e Goiás, quando viajava para Goiânia depois de um show em Uberlândia. Ao deixar o hospital, mesmo com a voz debilitada por causa da recuperação, o músico fez questão de agradecer aos fãs e saiu pela porta da frente. "Muito obrigado a todos pelas orações, do fundo do coração. Agora, vamos para a rua. Vamos comer uma galinhada", brincou o cantor, sobre um prato que teria pedido à mãe.
O pai esteve no hospital para buscar o filho. Antes, falou com a imprensa e os fãs que aguardavam a saída do cantor na frente do Sírio. "Meu coração não está nem batendo, está apanhando", disse Leonardo. "Estou muito feliz. Foram dois meses de muita turbulência, mas a fé é mais forte", afirmou o cantor, antes de agradecer a todos os que estiveram envolvidos na recuperação, do motorista à equipe de médicos do Sírio Libanês. Também esteve presente o primo de Pedro, Thiago, que considerou a recuperação do cantor, sua dupla sertaneja, um "milagre". O cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pela equipe que cuidou de Pedro no Sírio, não soube precisar em quanto tempo o cantor voltará aos palcos, mas disse que nos próximos seis meses ele deve levar uma vida normal. O médico afirmou ainda que Pedro não tem sequelas do acidente e que fala e anda normalmente.
Pedro, que sofreu traumatismo craniano e lesão no peritônio, membrana que reveste os órgãos digestivos, ficou em coma induzido e levou um mês para acordar. Ao despertar, cumprimentou a mãe: “Oi, mãe”. No Sírio, foi submetido a traqueostomia e a uma cirurgia ortopédica para correção de uma fratura de fêmur. Antes, o cantor já havia passado por uma operação de emergência para a retirada do baço no hospital municipal de Itumbiara (GO), onde chegou desacordado logo após o acidente. Foi também em Itumbiara que o cantor sofreu uma parada cardíaca, três dias após o acidente, de dez minutos. Há duas semanas, o sertanejo completou 25 anos e recebeu a visita da mãe, da mulher e da filha. Durante a recuperação, o cantor perdeu 40 kg (entrou no hospital pesando 127 kg, saiu pesando 87 kg).

Biografia - Em 2002, Pedro lançou, junto com seu primo Thiago, o álbum Toque de Mágica. No mesmo ano, a dupla foi convidada por Marlene Matos para participar do projeto Jovens Tardes, da Globo, durante duas temporadas. Em 2004, o cantor fez uma participação no filme infantil Cine Gibi e, em 2005, atuou no filme Dois Filhos de Francisco, fazendo o papel de seu pai, o cantor Leonardo. Em 2009, Pedro participou do reality show A Fazenda, sendo eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio de 2011. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Por Veja