|

Após acidente em musical, Thiago Fragoso segue no CTI

No acidente da noite de sábado durante cena do musical Xanadu, os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits caíram sobre a plateia e deixaram três espectadoras feridas. Flavia Florentina da Silva e Marina Silva Beckman tiveram escoriações leves e hematomas, foram atendidas no Hospital Miguel Couto e liberadas. Segundo a secretaria municipal de Saúde, a terceira vítima, cujo nome não foi revelado, teve uma fratura na coluna, e foi transferida para um hospital particular.  Fragoso está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, com cinco costelas quebradas.
O hospital informou que o quadro clínico do ator é estável. Não há previsão de alta. De acordo com Gustavo Nobre e Marcelo Kalichsztein, chefe do CTI e médico particular do ator, Thiago passa bem e está consciente. "Apenas para acompanhamento e observação, o ator permanecerá no CTI", diz a nota. Thiago gravaria essa semana a novela A Vida da Gente, mas por causa do acidente terá de ser substituído.
Já Danielle Winits, que sofreu um corte na boca, foi atendida na Clínica São Vicente, na Gávea. Ela já foi liberada, depois de passar a noite hospitalizada e de fazer exames. Mais cedo, postou no Twitter: "Obrigada pelo imenso carinho!!! Eu estou bem e apenas torcendo pela rápida recuperação do meu amado parceiro @fragosothiago #forçathiago!"
Thiago e Danielle, protagonistas de Xanadu, faziam um sobrevoo da plateia numa cena romântica de seus personagens, Kira e Sonny, e os cabos de aço que os sustentavam se romperam. Thiago ficou em pior estado porque estava sob Danielle no momento da queda. A peça está suspensa por enquanto e o dinheiro de quem comprou ingresso para este domingo será devolvido.
 
Investigação - A delegada Ana Paula de Faria, delegada adjunta da 14ª DP, instaurou inquérito de lesão corporal por “inobservância de um dever objetivo de cuidado”. Até o momento, seis pessoas foram ouvidas. As atrizes Sabrina Korgut e Sandra Braga, que estão no elenco, o operador de luz Leandro de Oliveira,  o diretor de palco Alex Ferreira, Cora Cavalheiro, técnica de efeitos especiais , e Olavo Cavalheiro, dono da Set Cavalheiro FX, responsável pelos cabos que permitiam os “voos” de “Xanadu”.
Cavalheiro, que estava em São Paulo, voltou ao Rio de Janeiro e prestou depoimento às 5h40m.  Ele informou que cada um dos quatro cabos usados no espetáculo têm capacidade para içar até 500 quilos. O equipamento é de fabricação inglesa, e foi importado dos Estados Unidos. Heitor Cavalheiro, irmão e sócio de Olavo, está nos EUA e vai antecipar sua volta ao Brasil. A delegada vai ouvir ainda as três vítimas, além de Thiago Fragoso e Danielle Winits.
Por Veja