|

Overeem nocauteia e vai enfrentar Junior Cigano; Lesnar se aposenta

O marketing do UFC trabalhou forte e caprichou na promoção da luta principal da edição 141 do evento, e o encontro entre dois dos pesos-pesados mais temidos da atualidade terminou da maneira mais esperada pela maioria: nocaute. Com joelhadas no corpo e socos certeiros, o estreante Alistair Overeem conquistou um nocaute técnico para cima de Brock Lesnar na madrugada deste sábado, em Las Vegas, logo aos 2m26s do primeiro round, e se credenciou como próximo desafiante ao cinturão da categoria até 120kg, que hoje pertence ao brasileiro Junior "Cigano" dos Santos. A surpresa ficou por conta do americano, que anunciou a aposentadoria do MMA após a derrota:
- Queria agradecer ao Lorenzo (Fertitta) e ao Dana (White). Prometi à minha esposa que seria minha última luta se eu perdesse. Se eu ganhasse, a próxima seria a última. Anuncio oficialmente que estou me aposentando. Esta foi a última vez que vocês me viram no octógono.
Foi a 36ª vitória em 48 combates na carreira do holandês de 31 anos, que não perde desde 2007 e aumentou sua invencibilidade para 12 lutas. Já Lesnar, que tem 34 anos, sofreu o terceiro revés em um total de oito duelos . Ele vinha de derrota para Cain Velásquez no UFC 121, em outubro de 2010, e teve de recuperar de um problema de diverticulite durante o período em que ficou afastado dos octógonos.

A luta: chute no corpo derruba Lesnar

Os dois lutadores iniciaram o combate se estudando bastante, mas um soco de raspão já abriu um ferimento no rosto de Overeem. No entanto, o holandês partiu para cima e encaixou boas joelhadas no rival. Após um chute no corpo, Lesnar sentiu e foi ao chão. Foi então que Overeem se aproveitou do momento e aplicou uma sequência de socos até que o árbitro brasileiro Mario Yamasaki interrompesse o combate. Derrotado, o americano se despediu dos octógonos.
- Prometi que seria no primeiro ou no segundo round. Treinei bastante minha defesa, ele é um grande wrestler - comemorou Alistair Overeem após o duelo.

Por SporTV