|

Regina Casé grava especial de Natal com Rodrigo Santoro

A Saara (Sociedade de Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega) é quase um quintal de Regina Casé. Na região de comércio popular no Centro do Rio, a atriz já gravou vários programas da Globo. Dessa vez, o local virou cenário principal para a volta de Regina à dramaturgia, no especial Papai Noel Existe, que vai ao ar na próxima quarta-feira (22). "Há lugares no Rio que eu chamo de meus estúdios. E a Saara é um deles. Frequento a região há muitos anos. É um ambiente legal, um programão", diz ela, que contracena com Rodrigo Santoro e Katiuscia Canoro no programa.
Com redação final de Guel Arraes, o especial vai mostrar o dia a dia da Saara às vésperas do Natal. O tom é de comédia romântica. Regina vive a exuberante vendedora Francis, que tem mania de carregar um celular entre os seios, como a modelo paraguaia Larissa Riquelme na Copa da África do Sul. A personagem disputa a atenção do camelô Robson Luiz (Santoro) com a dona de loja barraqueira Suellen (Katiuscia).
"O sonho do Robson é ter a carteira de trabalho assinada. A Francis gosta dele, mas os dois têm tanta afinidade que não rola nada. Já a Suellen quer levá-lo para trabalhar na loja dela, só que ele ganharia por comissão, quase a mesma coisa que ganha como camelô. Tem uma hora que as duas quebram o maior pau", conta a atriz, que pretende fazer um filme sobre a Saara em 2011. "Vai ser um longa, feito pela nossa produtora, a Pindorama, associada à Globo Filmes".
Segundo Regina, Rodrigo Santoro, caracterizado como camelô, com cabelo moicano, bigodinho e óculos escuros, andou pelas ruas da região sem ser reconhecido. E adorou a experiência. "Ele descobriu um mundo novo, desconhecido, porque nunca tinha ido à Saara, nem ao Morro da Providência, onde também gravamos. Isso deve ter sido mais interessante do que Hollywood", aposta a atriz. "Rodrigo fez um camelô incrível, entrou de cabeça no personagem. Não é à toa que ele faz sucesso no exterior. Fiquei encantada, apaixonada por ele".
No fim das gravações, que duraram sete dias, houve uma confraternização da equipe. Regina revela que o menino Pablo Vinícius, que integra o elenco do especial e participou do filme 5X Favela, ganhou presente de todos. "Foi maravilhoso contracenar com ele. É um garoto muito concentrado. Viramos seu Papai Noel. Há muito tempo eu não trabalhava num clima tão bom".
Na sua volta à dramaturgia, Regina, de 56 anos, vai aparecer com a silhueta mais fina. Acompanhada por médico e nutricionista, ela perdeu 13 kg. No especial, chega a usar duas roupas da filha, Benedita. "É claro que o especial também foi um estímulo. Afinal, eu tinha que pegar o Rodrigo Santoro", diverte-se.

Estreia no comando de um auditório
Pela primeira vez, Regina Casé vai apresentar um programa de auditório: no dia 2 de janeiro estreia Esquenta. A atração vai ao ar nas tardes de domingo, durante os meses de janeiro, fevereiro e março. "A minha equipe está acostumada a fazer documentário, gravar em externas. Auditório é uma novidade. Vou fazer com humildade. Se ficar do jeito que fazemos na minha casa, está bom", diz.
Como o título do programa já sugere, a ideia é preparar o público para a maior festa popular do País, o Carnaval. Num cenário com mesinhas e cadeiras de praia, além de uma arquibancada, Regina vai receber amigos como em um almoço de domingo. Um dos convidados é o vocalista do grupo Pixote, Dodô.
Por Terra