|

Fernando Henrique diz não entender raciocínio de Dilma

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a oratória da presidente eleita, Dilma Rousseff, durante entrevista no programa Manhattan Connection, exibida no último domingo no canal GNT. Em tom de brincadeira, Fernando Henrique disse não ter "imaginação suficiente" para completar lacunas no raciocínio da sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
"Tenho dificuldade mesmo. Você sabe que eu sou curto de inteligência, às vezes eu não consigo. Ela não termina o raciocínio, e eu não tenho imaginação suficiente para saber o que ela ia dizer", afirmou. O ex-presidente disse ainda que Dilma sairá com vantagem no começo de seu mandato, por "pegar uma economia em bom momento". Segundo Fernando Henrique, Lula e Dilma colhem os frutos de seu governo. "Eu mudei o Brasil. Vamos dizer com clareza, sem falsa modéstia. O Brasil era um antes da consolidação da economia e passou a ser outro", afirmou. Para o ex-presidente, Lula assumiu o País, em 2003, também em situação delicada da economia, mas por culpa sua. "O ano que ele pegou piorou por causa dele. Por causa do medo que os mercados tinham do que ele dizia que ia fazer e que, para a sorte de todos nós, não fez", disse.

Por Terra